Governo da Bahia formaliza autorização para instalação de fábrica da BYD em Camaçari

Foto: Reprodução

Na segunda-feira (04), o Governo do Estado concedeu oficialmente a autorização para a alienação da área situada no polo petroquímico de Camaçari, pertencente ao Estado da Bahia, à empresa BYD. Com isso, a gigante chinesa está legalmente habilitada a iniciar a instalação do complexo fabril destinado à produção de veículos elétricos e híbridos no território baiano.

Nesta terça-feira (05), o governador Jerônimo Rodrigues participará da cerimônia que marcará o início das obras do complexo fabril da montadora em Camaçari. No ano passado, a empresa chinesa lançou a pedra fundamental do conjunto de fábricas que produzirá veículos de passeio, caminhões elétricos, carros híbridos, chassis de ônibus, além de processar lítio e ferro fosfato, essenciais para as baterias dos veículos.