quinta-feira, 30 maio 2024
26.9 C
Camaçari
spot_img

últimas postagens

Lideranças sindicais reivindicam remuneração digna e trabalho decente no Dia do Trabalhador

Foto:Divulgação/A presidente da CUT e integrante da executiva estadual do PT, Leninha

O ato “Por um Brasil mais Justo”, realizado nesta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador, no Farol da Barra, em Salvador, pela CUT, CTB, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB contou com a participação dos trabalhadores e de diversas lideranças das centrais sindicais e membros da executiva estadual do PT. A mobilização também foi realizada em cidades do interior, com representações dos movimentos em municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

Na mobilização, os dirigentes das centrais sindicais destacaram que o 1° de Maio é um dia de comemoração das conquistas, mas também de luta, de resistência e de diálogo, com uma agenda de reivindicação da redução das taxas de juros, de remuneração digna e trabalho decente, que gere emprego e renda para os trabalhadores da Bahia e do Brasil.

A presidente da CUT e integrante da executiva estadual do PT, Maria Madalena Firmo (Leninha), afirmou que a pauta reivindicada hoje, de emprego decente, menos juros, aposentadoria digna, correção da tabela do imposto de renda e valorização do serviço público, faz parte de uma pauta nacional.

“E que nós vamos entregar ao presidente Lula no dia 22 de maio na Marcha dos Trabalhadores e Trabalhadoras a Brasília, e vamos entregar também ao Congresso Nacional, porque nós não podemos permitir que o Congresso atrapalhe o trabalho de Lula em defender a vida do povo, em melhorar a vida do povo. E nós vamos nos encontrar, o Brasil inteiro, 22 de maio para entregar a pauta e dar o recado de que estamos atentos e não vamos aceitar nenhum retrocesso”, afirmou Leninha.

As atividades que marcaram o Dia do Trabalhador tiveram início às 7 horas, com serviço de recreação infantil, corrida, serviços de intermediação de mão de obra, de registros de documentação, serviços de saúde, recolhimento de alimentos para o programa Bahia Sem Fome, com apoio do Governo da Bahia, por meio das secretarias estaduais. Em comemoração à data, foram promovidas também atividades culturais.

Latest Posts

TV SINDTICCC - BA