quinta-feira, 30 maio 2024
26.9 C
Camaçari
spot_img

últimas postagens

Com Lula, 1º de Maio unificado da CUT e demais centrais sindicais terá luta e música

Foto: Roberto Parizotti (Sapão)/Lula e Sérgio Nobre

O presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, confirmou, nesta terça-feira (23), que o presidente Lula participará do Ato Nacional Unificado das Centrais Sindicais no 1º de Maio, em São Paulo. “O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora é uma data de luta, que contará com a participação de grandes lideranças nacionais comprometidas com a classe trabalhadora, entre elas, a nossa maior liderança popular: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, disse Sérgio Nobre. (veja vídeo abaixo)

Pelo sexto ano consecutivo, as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública fazem, de forma unificada, o ato político nacional do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Neste ano, o 1º de Maio será no Estacionamento Oeste da Neo Química Arena, Estádio do Corinthians, a partir das 10h.

Sob o tema Por um Brasil mais Justo, o 1º de Maio 2024 será um dia de celebração e reflexão para levar a toda a população brasileira a luta do movimento sindical em defesa da classe trabalhadora. O tema deste ano é Por um Brasil Mais Justo e destaca as pautas emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual, aposentadoria digna.

O 1º de Maio terá dois momentos: a partir das 10h, o ato político das centrais sindicais, com as falas de lideranças sindicais, convidados e convidadas que representam o movimento popular e a sociedade civil organizada, parlamentares, lideranças partidárias, ministros e autoridades do governo federal. A presença do presidente Lula no ato está confirmada.

Após o ato político, será realizado o Festival Cultura e Direitos, com apresentações artísticas e musicais, entre elas: Paula Lima, Quesito Melodia, Afonsinho BV, Pagode dos Meninos, Trio da Lua- Na trilha do Xaxado, Taty Dantas, Dexter, Roger Deff, Bateria Show da Gaviões da Fiel, Afro-X, Arnaldo Tiffu, Almirzinho, Arlindinho, Ivo Meirelles, Doce Encontro, e Sérgio Loroza e Pameloza (apresentadores).

No espaço do evento, ao longo do dia, serão realizadas ações de cidadania voltadas à saúde, orientação jurídica, segurança alimentar, meio ambiente e direitos humanos. Também haverá área para recreação infantil.

O ato político das Centrais Sindicais e o Festival Cultura e Direitos serão transmitidos no Youtube e nas redes sociais das Centrais Sindicais.

Latest Posts

TV SINDTICCC - BA