sábado, 27 julho 2024
Camaçari
spot_img

últimas postagens

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos de dengue em oito semanas; DF registra maior incidência

Coeficiente de incidência da doença no país é de 501 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. O Ministério da Saúde realiza neste sábado o Dia D de combate à doença

Entre os casos prováveis, 55,4% são de mulheres e 44,6% de homens. A faixa etária dos 30 aos 39 anos segue respondendo pelo maior número de ocorrências de dengue no país

São Paulo – O Brasil passou de 1 milhão de casos de dengue, entre prováveis e confirmados, desde o início do ano. De acordo com dados de ontem (29) do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, o país registrou 1.017.278 casos nas primeiras oito semanas e 214 mortes confirmadas pela doença. Outros 687 óbitos estão em investigação.
O coeficiente de incidência da dengue no país, neste momento, é de 501 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Entre os casos prováveis, 55,4% são de mulheres e 44,6%, de homens. A faixa dos 30 aos 39 anos segue respondendo pelo maior número de ocorrências, seguida pelos grupos de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.
Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis – 352.036 – entre as unidades da federação. Quando se considera o coeficiente de incidência, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar: 3.612,7 casos por 100 mil habitantes. O DF é uma das unidades federativas que decretaram situação de emergência em saúde pública pela explosão de casos. Segundo o governador Ibaneis Rocha, as redes de saúde da capital, tanto pública como particular, entraram em colapso no atendimento.
Matéria completa aqui.

Latest Posts