segunda-feira, 15 abril 2024
26.9 C
Camaçari
spot_img

últimas postagens

Cimatec Park vai sediar primeiro laboratório de produção de palmilhas inteligentes da Podoactiva fora da Europa

Foto: Reprodução/Empresa ficará em Camaçari

Por meio da infraestrutura do SENAI CIMATEC, chega à Bahia, o primeiro laboratório de produção da Podoactiva no Brasil, empresa espanhola especializada em produtos e serviços de podologia e biomecânica voltada para a saúde anatômica dos pés. A unidade de fabricação será inaugurada próxima quinta-feira, 22, às 14h, no CIMATEC Park, em Camaçari, e contará com todo o ecossistema do Bureau de Manufatura Aditiva do SENAI CIMATEC para a fabricação de partes de palmilhas inteligentes, principal produto da empresa, de forma rápida, customizada e descentralizada, além de laboratórios para qualidades e testes.

“No Bureau de Manufatura Aditiva, a empresa vai contar com tecnologia que permite uma fabricação rápida, sem a dependência de investimentos em grandes linhas de produção, como injetoras e moldes. Ou seja, com arquivo digital 3D, conseguimos fazer com que um produto customizado, flexível para cada cliente, seja fabricado em poucas horas, em um processo que proporciona um foco na sustentabilidade, visto que raciona o uso de material e permite o reuso da matéria-prima”, explica Bruno Caetano, gerente executivo de Novos Negócios do SENAI CIMATEC.

Esta é a primeira unidade de fabricação da Podoactiva fora da cidade de Huesca, na Espanha. Para atender a demanda, a empresa contará com os serviços de manufatura aditiva, que utiliza tecnologias de impressão 3D para criar objetos a partir de modelos digitais. “Essa parceria estratégica amplia o leque de atuação do Bureau de Manufatura Aditiva do SENAI CIMATEC, contribui para o desenvolvimento da indústria brasileira por meio da atração de empresa de base tecnológica (que atua no uso de conhecimento científico e tecnológico), para a Bahia, além de gerar novas oportunidades de emprego, ressaltou Bruno Caetano. A parceria com o SENAI CIMATEC vai possibilitar também cooperação voltada para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI), com foco na área médica/saúde.

Expectativa

O diretor técnico e um dos fundadores da Podoactiva, Javier Alfaro, classifica a chegada ao Brasil como estratégica para a expansão da empresa. “A Podoactiva está preparada para competir internacionalmente em qualquer lugar. Vamos nos posicionar nos melhores lugares do mundo. Estamos orgulhosos de desembarcar no Brasil e iniciar este projeto tão ambicioso”, disse Alfaro.

A Podoactiva conta com 25 clínicas próprias e mais 150 unidades de podologia distribuídas em nove países da Europa. São mais de 1 milhão de pacientes atendidos, tendo uma parcela significativa de mais de 5 mil atletas de elite na Europa, incluindo jogadores da Seleção Olímpica e paraolímpica Espanholas, da Seleção Espanhola de futebol masculino, da seleção espanhola feminina de futebol, recém campeã mundial, entre outros. A parceria une a expertise do SENAI CIMATEC em inovação e tecnologia, reconhecido como o maior centro tecnológico do país, com a experiência da Podoactiva, conhecida como o maior centro de podologia e biomecânica da Europa dedicado ao diagnóstico e tratamento dos pés.

Serviço
Inauguração do primeiro Laboratório de Produção da Podoactiva no Brasil
Quando: 22 de fevereiro (quinta-feira), às 14h
Local: CIMATEC Park – Via Atlântica, BA 530, km 2,5 – Camaçari – BA

Latest Posts

TV SINDTICCC - BA