sábado, 27 julho 2024

SINDTICCC continua mobilizado para impedir compensação ilegal do Polo Petroquímico

O SINDTICCC foi a campo na manhã deste sábado, 27/01, no Polo Petroquímico de Camaçari, para impedir mais um abuso da Braskem e suas terceirizadas contra a nossa categoria. Assim como tentaram no sábado passado, 21/01, as empresas continuam desrespeitando a decisão judicial sobre a compensação dos dias parados na greve de 2023, e insistem em colocar seus empregados para trabalhar de graça. O que é flagrantemente ilegal, pois, conforme a decisão do TRT, o prazo para tal compensação expirou no dia 31 de dezembro de 2023.
O sindicato vai continuar atento para garantir os direitos da nossa base, impedindo a exploração patronal e exigindo que a lei seja cumprida, inclusive com a anistia de todos os dias parados em 2023. Juntos somos mais fortes. Só conquista quem luta!