sexta-feira, 26 julho 2024

SINDTICCC FAZ VALER DIREITOS DA CATEGORIA: NÃO TEM COMPENSAÇÃO POR DIAS PARADOS EM 2023!

Na manhã deste sábado, 20/01, o Sindticcc realizou uma intensa mobilização no Polo Petroquímico de Camaçari para fazer valer os direitos da categoria. A Braskem e suas terceirizadas queriam impor aos trabalhadores a compensação de dias parados na greve de 2023, o que é ILEGAL, já que a decisão judicial na época determinou que a compensação dos dias através de banco de horas teria que ser feita até o dia 31 de dezembro de 2023. Ou seja, o prazo para tal compensação EXPIROU.
Ainda assim, as empresas tentaram impor a compensação “na tora”, mas o nosso sindicato de luta entrou em campo para garantir o que é nosso e impedir esse flagrante abuso patronal. Após a ação do Sindticcc, os trabalhadores e trabalhadoras voltaram para suas casas para usufruir do seu merecido descanso de sábado. Estamos atentos e alertas para que nossa categoria seja respeitada sempre. Tamo junto, só conquista quem luta!