Uma unidade da Braskem, do Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi atingida por uma explosão na madrugada desta segunda-feira (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu por volta de 3h da madrugada na fábrica que produz resinas termoplásticas.
A Defesa Civil de Camaçari informou que a explosão se deu na tubulação de apenas um galpão da empresa, que estava em manutenção e vazio. Por isso, não houve registro de feridos.
Conforme a TV Bahia, durante a explosão moradores dos bairros Mangueiral, Parque Satélite e Gravatá chegaram a ficar assustadas devido à vibração causada.
Além da brigada do Polo Industrial, agentes do Corpo de Bombeiros também atuaram no controle da fumaça. Todo o perímetro do local foi isolado e o fogo já foi controlado, acrescentou a Defesa Civil de Camaçari.
Em nota, a Braskem informou que por volta das 2h30 desta segunda providenciou a evasão da unidade industrial PVC1, devido à ocorrência de incêndio, e disse que não houve vítimas.
“A unidade afetada encontrava-se com a operação parada para manutenção planejada e as demais plantas não foram impactadas. As equipes de atendimento e combate a emergências atuaram imediatamente e a ocorrência já se encontra controlada. A Braskem está iniciando a apuração das causas desta ocorrência”, diz a empresa. ”
(Fonte: Bahia Notícias, 18/11/2024)