• 1 - VALEU A MOBILIZAÇÃO!

VALEU A MOBILIZAÇÃO!

O primeiro semestre de 2018 foi pauleira para o Sindticcc. Desde dezembro do ano passado iniciamos a campanha salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da construção civil, com vários embates travados na mesa de negociação com o Sinduscon. O acordo só foi assinado em junho, quando já estava em pleno andamento a jornada dos companheiros da montagem e manutenção industrial.

As dificuldades foram muitas. O setor ainda se recupera de uma de suas piores crises, com fechamento de empresas e redução drástica dos postos de trabalho. A reforma trabalhista impõe enormes perdas com o desmonte de conquistas históricas da classe trabalhadora. Haja sufoco! Porém nunca desanimamos nem aceitamos retrocessos.

Sem pausa para respirar, o Sindticcc batalhou e conseguiu fechar o acordo coletivo garantindo a manutenção dos benefícios conquistados anteriormente e um índice de 2,07% de reajuste nos salários, além do pagamento de abono salarial.

Nesta edição do Pau na Gata trazemos a nova tabela salarial da construção civil. As empresas terão que cumprir à risca, e a categoria tem que fiscalizar e exigir o seu cumprimento.

VALEU COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS. SÓ CONQUISTA QUEM LUTA!